Fiscalização

Operação Integrada interdita dois estabelecimentos comerciais

Comércios no Laranjal e no Areal descumpriram decreto e estavam vendendo bebidas alcoólicas após as 21h

Divulgação -

Na noite dessa quinta-feira (7), durante Operação Integrada promovida pelas forças de segurança da cidade, dois estabelecimentos comerciais foram interditados e um notificado, por descumprimento do Decreto Municipal 6.267, de 22 de abril. O dispositivo legal determina as medidas de distanciamento social adotadas em Pelotas, para combate à pandemia da infecção Covid-19.

Os agentes percorreram diversos bairros do município e a maioria dos locais vistoriados estava de acordo com o decreto, que prevê, em seu artigo 28, que as empresas que trabalham com a venda de bebidas alcoólicas devem encerrar suas atividades às 21h, para evitar aglomerações. Na região do Laranjal e do Areal, no entanto, foram flagradas transgressões da determinação.

A fiscalização da prefeitura, por meio da Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU), colocou o lacre de interdição nos pontos de venda. Se o responsável, após o ocorrido, procurar o órgão municipal e assinar um termo de responsabilidade, se comprometendo a cumprir as exigências decretadas, a empresa poderá reabrir as portas. Em caso de reincidência, a SGCMU fica autorizada a suspender o alvará de funcionamento do comércio.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

IFSul desenvolve alternativa de teste Anterior

IFSul desenvolve alternativa de teste

Município leva alimentos e itens de higiene a indígenas Próximo

Município leva alimentos e itens de higiene a indígenas

Deixe seu comentário